uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras condicionaram quimioterapia no Hospital de Santarém

Obras condicionaram quimioterapia no Hospital de Santarém

Situação passou-se no Serviço de Oncologia durante a semana passada e deveu-se à remoção das coberturas em fibrocimento.

Os tratamentos de quimioterapia estiveram condicionados durante a passada semana no Hospital Distrital de Santarém (HDS) para permitir a remoção das coberturas de fibrocimento sobre o Hospital de Dia de Oncologia, disse a O MIRANTE o presidente do conselho de administração do HDS, José Josué. A intervenção demorou um pouco mais do que o previsto devido às fortes chuvadas que ocorreram no dia 13 de Setembro e que condicionaram os trabalhos em curso, explicou.
O administrador do Hospital de Santarém confirmou ao nosso jornal que a situação obrigou ao adiamento de alguns tratamentos de doentes oncológicos, mas desmente que isso tenha sucedido por falta de um medicamento utilizado, ao contrário do que nos foi transmitido por uma pessoa que viu o seu tratamento ser adiado de dia 14 para o dia 21 de Setembro. “Não ocorreu qualquer falta de medicamentos, nem é comum ocorrer”, garantiu José Josué.
Segundo o relato do mesmo paciente a O MIRANTE, os doentes oncológicos só foram avisados na véspera de que a sessão teria que ser adiada uma semana. José Josué explica que “todos os doentes foram informados das razões do reagendamento”, embora admita que possa ter havido “alguma excepção”.
“Para total garantia da segurança de doentes e de profissionais, os tratamentos foram previamente reagendados de acordo com a obra e as situações clínicas dos doentes”, prossegue José Josué, concluindo: “Ultrapassada a fase de risco para doentes e profissionais, os trabalhos na cobertura seguem a programação, e as actividades no Hospital de Dia/Quimioterapia regressaram à normalidade”.

Obras condicionaram quimioterapia no Hospital de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido