uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mepral é uma referência na comercialização de produtos alimentares

Mepral é uma referência na comercialização de produtos alimentares

Empresa criada em 1975 tem sede em Alpiarça e filial em Vilamoura

A Mepral é uma empresa criada em 1975 por Leonel Catarino Francisco e José Catarino Francisco e que tem instalações em Alpiarça, na Rua Ricardo Durão, e em Vilamoura, na Avenida Vilamoura XXI. Dedica-se à produção, importação, exportação e comercialização no mercado interno e externo das famílias a seguir referenciadas: de aperitivos fritos e torrados, frutos secos à indústria e cliente final, lacticínios industriais e regionais, charcutaria e enlatados (atum e frutas), conservas de fruta enlatados, atum embalado a vácuo em sacos de 1kg, presuntos com e sem osso de origem portuguesa. “Distribuímos, ainda, em todo o país com bacon fatiado sem courato e outros produtos da representante dos produtos Monells, uma das maiores empresas espanholas com fortíssima implantação nas redes de supermercado neste país”. Tem como principais clientes no mercado interno distribuidores de produtos alimentares por grosso, distribuidores de produtos alimentares por retalho, grandes superfícies comercias (supermercados Intermarché, E.leclerc e outros independentes), a indústria alimentar e estabelecimentos de hotelaria, restauração e cafetaria.
A empresa, que conta com 22 funcionários, serve todo o país e o estrangeiro a partir da suas instalações em Alpiarça e para facilitar o atendimento aos clientes do Algarve, especificamente os hotéis, tem instalações na região, não tendo necessidade de se expandir para outros pontos do país. As duas instalações têm espaço amplo, até porque têm muito movimento de camiões para carga e descarga de mercadorias, possui ainda grande capacidade de frio instalado.
A Mepral oferece produtos com equilíbrio preço/qualidade, sendo competitiva não só no preço mas também na prestação de serviço. Como é uma empresa industrial, tem capacidade de personalizar a embalagem e encomenda conforme a necessidade do cliente desde que estejam reunidas as condições de volume e viabilidade da proposta.
Quanto a projectos para o futuro, o sócio gerente da Mepral diz que “na conjuctura actual, qualquer empresário com bom senso não tem projectos para o futuro num país onde a justiça é morosa e a fiscalidade é uma incógnita constante”. E partilha uma história que ilustra o seu sentimento: recentemente teve conhecimento que um processo judicial em que a Mepral reclamava um crédito foi arquivado ao fim de 20 anos.
Os contactos da empresa estão disponíveis no seu site na Internet em www.mepral.pt.

Mepral é uma referência na comercialização de produtos alimentares

Mais Notícias

    A carregar...