uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia do Idoso celebrado por todas as IPSS do concelho de Rio Maior

Dia do Idoso celebrado por todas as IPSS do concelho de Rio Maior

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Rio Maior celebraram em conjunto o Dia do Idoso na sede da Associação Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada. A iniciativa decorreu a 13 de Outubro por ter sido a data mais oportuna para a celebração conjunta.
O dia Internacional do Idoso, Instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas, celebra-se a um de Outubro de cada ano e tem como objectivo sensibilizar a sociedade no que respeita à protecção e cuidados necessários na fase do envelhecimento.
No convívio do Outeiro da Cortiçada participaram, pelo quarto ano consecutivo, diversas Instituições de Apoio ao Idoso do Concelho de Rio Maior, entre as quais: Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, Lar Fausta Sequeira Nobre de Rio Maior, Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourões, Centro Social São Domingos de Asseiceira, Centro Social Paroquial de São João Batista de São João da Ribeira e Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada, instituição anfitriã deste evento.
A iniciativa, que anualmente junta cerca de uma centena de idosos das várias instituições teve início com um almoço convívio, no qual tomou parte a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, seguindo-se um animado baile popular, com muito convívio e confraternização e terminou com um lanche.

Dia do Idoso celebrado por todas as IPSS do concelho de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...