uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
EPRM Comemora 24º Aniversário e Dia do Diploma

EPRM Comemora 24º Aniversário e Dia do Diploma

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) comemorou, no dia 19 de Outubro, o seu 24º aniversário e, conjuntamente, o Dia do Diploma.

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) comemorou, no dia 19 de Outubro, o seu 24º aniversário e, conjuntamente, o Dia do Diploma. A cerimónia decorreu no Auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e contou com a presença de toda a comunidade escolar e de várias entidades convidadas. Estiveram presentes cerca de 300 alunos, 49 alunos Diplomados, professores, funcionários e várias entidades parceiras tais como Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Rio Maior, Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, entre outras.

O Prof. Luciano, Director Pedagógico da EPRM, agradeceu aos alunos que terminaram o seu percurso em Junho terem escolhido frequentar a escola e lembrou que foi com o seu contributo que a EPRM alcançou resultados escolares de relevo: 6% de abandono escolar, 94% de sucesso escolar, 76% de diplomados e 64% de empregabilidade ou prosseguimento de estudos, 2 meses após o fim do ciclo de formação.
Referiu também que em 2015/2016, e tendo como base a promoção das soft skills e a vivência de experiências open mind, cerca de 56 alunos realizaram visitas de estudo ao estrangeiro, 6 recém-diplomados realizaram estágios em diversos países europeus, no âmbito do Programa Erasmus + e 21 alunos do 10º ano estiveram em mobilidade internacional. De seguida foi visualizado um vídeo com os momentos mais marcantes do ano letivo 2015/2016 e entregues os diplomas aos 49 alunos diplomados presentes.
Antes da entrega dos Prémios de Mérito, o presidente do Conselho de Gerência, Lopes Candoso, frisou que foram criadas condições para que a escola seja estável e sustentável, acrescentando ainda que graças à criatividade e inovação os seus alunos têm obtido prémios a nível nacional e internacional.
Na sua intervenção a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior Isaura Morais relembrou a história da EPRM e agradeceu os contributos da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior e da Cooperativa Agrícola de Rio Maior que juntamente com a câmara municipal são parceiros desta escola.

EPRM Comemora 24º Aniversário e Dia do Diploma

Mais Notícias

    A carregar...