uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento recebeu alunos alemães

Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento recebeu alunos alemães

Nas férias da Páscoa será a vez de alunos portugueses irem a Friedberg

Quinze estudantes alemães, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, aproveitando as férias escolares, que no seu país decorrem no final de Outubro, estiveram no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, ao abrigo de um acordo de cooperação que tem em vista a futura geminação entre o Entroncamento e a cidade alemã onde vivem, Friedberg, situada a 30 kms de Frankfurt. O intercâmbio acontece pelo segundo ano consecutivo, mas este ano o grupo foi muito mais numeroso.
Os jovens, acompanhados por duas docentes, chegaram ao Entroncamento no dia 20 de Outubro para uma muito preenchida estadia de uma semana e cumpriram um programa que incluiu visitas à cidade e à região envolvente, a cargo do Município e das famílias que os acolheram e participação na vida escolar do Agrupamento, nas manhãs dos dias 20, 21, 24 e 25.
Recebidos pela directora logo à chegada, cumpriram um programa que contemplou uma breve iniciação à Língua Portuguesa e assistência a diversas aulas de diferentes disciplinas. E, claro, incluiu também um intenso convívio com os colegas portugueses, naturalmente bons anfitriões, que os receberam com curiosidade e simpatia.
À semelhança do que sucedeu no ano transacto, este intercâmbio será de facto bilateral, pois os alunos entroncamentenses que agora receberam estes jovens alemães passarão parte da interrupção lectiva da Páscoa de 2017 na cidade de Friedberg, onde serão acolhidos por famílias que para o efeito se voluntariam.

Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento recebeu alunos alemães

Mais Notícias

    A carregar...