uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Trinta candidaturas em concurso de ideias de negócio promovido pela Nersant

Projecto abrange as áreas do Turismo, Património e Indústrias Criativas

Terminou no dia 21 de Outubro a fase de recepção de candidaturas do 1.º Concurso de Ideias de Negócio do projecto Ribatejo Empreende, programa dinamizado pela Nersant e co-financiado pelo COMPETE2020, que visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação e consolidação de novas empresas no Ribatejo.
Este primeiro concurso, centrado nas temáticas do Património, Turismo, Indústrias Culturais e Criativas e Valorização de Recursos Endógenos recebeu um conjunto de 30 candidaturas. A idade média dos concorrentes foi de 36,75 anos, tendo a maioria dos candidatos uma sólida formação (1 Doutor, 2 Mestres, 20 Licenciados, 2 Bacharéis e 4 empreendedores com 12.º ano).
Relativamente à origem destes empreendedores, 22 deles residem no Ribatejo e 8 são oriundos de outras regiões, situação que apraz registar na medida em que um dos objectivos deste projecto e dos seus concursos em particular é o de atrair projectos inovadores para o Ribatejo.
O programa dirige-se a todos os empreendedores, sobretudo os mais jovens e qualificados, oriundos de qualquer local, que estejam interessados em iniciar uma actividade ou criar uma empresa inovadora e sediá-la num dos concelhos pertencentes às sub-regiões da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Do projecto faz parte a realização de quatro concursos de ideias de negócio.
Estes concursos atribuem um conjunto de benefícios aos 3 projectos vencedores de cada edição, nomeadamente a pré-incubação física para desenvolvimento do projecto, em sistema de co-working reservado, por um período de 3 meses, na Startup Santarém, a Incubação física (pós-inicio de actividade) em sistema de co-working reservado, por um período de 6 meses, na Startup Santarém; a participação num programa de aceleração apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência; a participação numa edição do Nersant Business e ainda um Prémio Monetário para transformação da ideia em iniciativa empresarial, no valor mensal de 5 mil euros para o 1º classificado, 3 mil euros para o segundo e mil euros para o terceiro.
Os interessados em participar e saber mais sobre as actividades do projecto Ribatejo Empreende deverão visitar o portal do Sítio do Empreendedor em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...