uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
A “Agostinhos” é uma marca forte em toda a região que opera no sector da energia

A “Agostinhos” é uma marca forte em toda a região que opera no sector da energia

Galardão Empresa do Ano - PME do Ano

A José Marques Agostinho, Filhos e Companhia Lda, que actualmente se apresenta como Agostinhos Energia, é uma empresa com sede no Entroncamento e escritórios em Santarém.
Actua no sector da energia, assegurando a comercialização e distribuição de gás propano canalizado, embalado e a granel e providenciando a instalação de redes e armazenagens de gás, de sistemas solares térmicos e fotovoltaicos, para além de assegurar serviços de manutenção em equipamentos de queima.
PME Líder nos últimos seis anos, a Agostinhos Energia está certificada em termos de qualidade e a trabalhar para obter certificação em termos ambientais. Nascida há mais de 100 anos é uma empresa moderna com uma presença online que tem vindo a aperfeiçoar para melhor servir os seus mais de quatro mil clientes, que vão desde o consumidor doméstico à pequena indústria. A empresa possui todas as competências para assegurar aos clientes um serviço completo, desde a fase de projecto, à concepção, execução e comercialização do gás.
A Agostinhos, como é geralmente referida na região, foi desenvolvendo ao longo da sua existência, negócios tão variados como os da produção e comercialização de peles, vinhos, vinagres, produtos agroquímicos, adubos, fitofármacos, sementes, produtos petrolíferos, gás, gasóleos ou lubrificantes o que é representativo da sua natureza eclética. Ainda mantém ligação a algumas das anteriores actividades, nomeadamente na área alimentar através da sua participada “Comtemp” (Companhia dos Temperos).
A empresa dá uma atenção especial às questões de responsabilidade social, participando em iniciativas de cariz solidário, da qual se destaca a campanha “Agostinhos Solidários”. O director geral da Agostinhos Energia é António Quintela que, apesar de formado em Engenharia Agronómica, na vertente de Economia Agrária e Sociologia Rural, tendo chegado a trabalhar no Instituto da Vinha e do Vinho, optou por trabalhar no sector da Energia, dada a sua ligação familiar à Agostinhos e por se sentir mais realizado profissionalmente.
A empresa, que integra actualmente mais de duas dezenas de colaboradores das mais diversas áreas, está situada na Rua 5 de Outubro, n.º 32 B, no Entroncamento, onde se concentram os seus serviços administrativos mas também tem uma loja e armazém abertos em Santarém no nº 16 da Rua Teixeira Guedes, em pleno centro da cidade. O site da empresa, pode ser acedido em http://www.agostinhos.com.pt.

A “Agostinhos” é uma marca forte em toda a região que opera no sector da energia

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...