uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aposta no mercado internacional foi fundamental para crescimento

Aposta no mercado internacional foi fundamental para crescimento

Galardão Empresa do Ano - Micro Empresa do Ano

A Valorgest foi criada em Abril de 2004 através de uma sociedade por quotas tendo nove sócios-gerentes. Paulo Ferreira é o sócio-gerente executivo e o único que trabalha na empresa. A sede é em Ourém, junto à Praça do Município mas por questões operacionais a empresa tem um escritório em Lisboa.
A Valorgest trabalha na área da consultadoria, fazendo desde elaborações de planos de negócio até elaboração de estudos de viabilidade de candidaturas a fundos comunitários. Além disso é uma empresa formadora certificada mas trabalhando nessa área apenas com os seus clientes.
Também é especializada na área de consolidação de contas e de tudo o que envolve os centros corporativos dos centros económicos, privados e públicos. “Esta é uma das áreas onde temos uma valência muito forte, com muitos anos de experiência”, afirma Paulo Ferreira.
Jerónimo Martins, Grupo Pestana, Grupo Amorim, Grupo Nabeiro e Nors são apenas alguns dos seus clientes. Paulo Ferreira considera que a Valorgest tem tido um crescimento sustentado, muito forte nos últimos dois, três anos, fruto de um grande investimento feito ao longo dos anos anteriores. O volume de facturação em 2015 foi de cerca de 300 mil euros.
“O ano passado foi um ano muito bom para nós, com um crescimento como nunca tinha acontecido. Em 2016 estamos a procurar que, pelo menos, se mantenha o mesmo nível de facturação. Temos alguns potenciais trabalhos no estrangeiro que, se se concretizarem, vão possibilitar que consigamos atingir a mesma facturação ou ultrapassar os valores do ano passado”, realça.
Um dos factores determinantes para o crescimento foi a aposta a nível internacional, onde, explica o responsável, a empresa está muito forte. A Valorgest é membro da EPM International, uma rede multinacional de especialistas em Enterprise Performance Management. O gestor refere que aquela parceria tem sido fundamental para o crescimento da empresa, que já desenvolveu projectos na Grécia, Holanda, Inglaterra, Hungria e Noruega. A aposta na internacionalização vai ser reforçada. bem como a especialização em determinadas áreas.
“Demos passos muito seguros e agora estamos a ter resultados do investimento que fomos fazendo ao longo da última década. Temos que ser muito bons naquilo que fazemos para conquistarmos clientes. Apostamos muito na qualidade do serviço e na especialização desse mesmo serviço. Além disso, existe um grande empenho e dedicação de todos à empresa. Esta distinção de O MIRANTE e da Nersant é uma motivação extra para continuarmos a trabalhar”, conclui.

Aposta no mercado internacional foi fundamental para crescimento

Mais Notícias

    A carregar...