uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministro da Economia elogia apoio que as autarquias dão às empresas

Ministro da Economia elogia apoio que as autarquias dão às empresas

Caldeira Cabral diz que quem quer investir está a promover o progresso

O ministro da Economia elogiou o papel dos presidentes de câmara no apoio aos empresários e ao desenvolvimento económico na entrega dos prémios Galardão Empresa do Ano. Manuel Caldeira Cabral referiu que os autarcas têm vindo a assumir que quem quer investir está a promover o progresso da sua terra e deve ser apoiado.
O governante elogiou ainda a criação, pelos municípios, de gabinetes do investidor, anunciando que está a promover uma estratégia para que os serviços intermédios tutelados pelo seu ministério tenham a mesma atitude, que sintam os problemas como seus e se empenhem em resolvê-los, agilizando procedimentos e facilitando a vida a quem quer investir.
“Temos trabalhado no sentido de ouvir as pessoas e trabalhar com elas em prol da resolução dos problemas”, garantiu o ministro, referindo a aposta na modernização administrativa e em programas como o Simplex, “bandeiras assumidas por este Governo”, bem como o trabalho que está a ser desenvolvido na remodelação dos serviços de apoio à actividade empresarial.
Manuel Caldeira Cabral salientou também o trabalho feito pelas associações empresariais, dando o exemplo da Nersant que com iniciativas como o Nersant Business proporcionam novas relações, novas oportunidades e novos negócios.
O ministro referiu ainda que o financiamento às empresas é “encarado como um problema” por este Governo e que mesmo havendo mais liquidez no sector bancário continuam a registar-se dificuldades de financiamento a juros e prazos razoáveis. Para ajudar a ultrapassar essas dificuldades, o Governo lançou o Programa Capitalizar, um plano estratégico de apoio à capitalização das empresas, e o projecto Startup Portugal, instrumento de financiamento e apoio à internacionalização de empresas.

Ministro da Economia elogia apoio que as autarquias dão às empresas

Mais Notícias

    A carregar...