uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Restaurante A Gralha nas grutas de Santo António é uma referência nacional

Restaurante A Gralha nas grutas de Santo António é uma referência nacional

O estabelecimento gerido por Gilda Ferreira e pela sua mãe recebeu estatuto PME Líder

O restaurante A Gralha, junto às conhecidas grutas de Santo António recebeu o Estatuto PME Líder criado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores que é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de Bancos, tendo por base as melhores notações de “rating” e indicadores económico-financeiros.
A distinção é mais uma das muitas recebidas ao longo dos 43 anos de existência do restaurante, a maior das quais é a preferência de que goza junto dos milhares e milhares de pessoas que já tiveram o prazer de ali almoçar ou jantar, onde se incluem, não só portugueses de todo o país como inúmeros turistas estrangeiros.
O restaurante A Gralha é familiar. A gestão é feita em conjunto por Gilda Ferreira que tinha seis anos quando os pais, António Ferreira e Lina Ferreira, investiram no negócio e a sua mãe continua a ser o seu “braço direito”.
O facto de estar localizado junto às famosas grutas calcárias faz com que seja escolhido por muitos visitantes das mesmas e por participantes em excursões mas é fácil perceber que se o serviço e a comida não fossem de qualidade essa preferência não existiria.
Com capacidade para 750 pessoas, o restaurante organiza festas de baptizado, casamentos, aniversários e almoços e jantares de convívio ou relacionados com reuniões de empresas e outras organizações. Toda a organização desses eventos é gerida por Gilda Ferreira, desde a decoração até à selecção de ementas e acompanhamento da sua execução.
As principais especialidades do restaurante integram a cozinha tradicional portuguesa e regional. Bacalhau à Gralha, Polvo à Serrana, Cabrito Assado no Forno, Ensopado de Borrego, Cozido à Portuguesa, Naco na Pedra e Bife de Touro à Portuguesa são alguns dos pratos com maior saída. A carta de vinhos é variada e as sobremesas são também exemplos de criatividade e de ligação à tradição da região e do país em geral.
O restaurante abriu recentemente, nos seus jardins, um bar de apoio para os eventos ao ar livre. A inovação tem sido uma das apostas para continuar a atrair e a fixar clientes. Ampliar salas, renovar ementas e até criar uma gruta artificial dentro do restaurante são alguns exemplos.
O restaurante A Gralha funciona de quarta a segunda-feira nas Grutas de Santo António e pode ser contactado para informações e reservas através dos telefones
913 466 961 e 249 841 456.

Restaurante A Gralha nas grutas de Santo António é uma referência nacional

Mais Notícias

    A carregar...