uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António José Inácio candidata-se à União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa

António José Inácio candidata-se à União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira, eleito pelo PS, António José Inácio, assume-se como candidato à presidência da União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, actualmente dirigida pelo socialista Jorge Ribeiro. Em declarações a O MIRANTE, Inácio diz que vai concorrer à autarquia em 2017 porque tem sentido o apoio da população das duas localidades, perante a degradação da União de Freguesias durante este mandato.
António José Inácio, que tem uma experiência autárquica de três décadas e presidente da Escola de Toureio José Falcão, considera-se preparado para mudar o rumo político da autarquia, sublinhando que actualmente as localidades de Forte da Casa e Póvoa de Santa Iria estão desprezadas. Inácio realça que tem ouvido queixas da população relativamente a questões como os espaços verdes e a higiene e limpeza.
A razão de avançar com a candidatura tem a ver também com o facto de considerar que o que tem sido feito neste mandato deixa a desejar e “não corresponde ao que estava no programa do Partido Socialista e do actual presidente Jorge Ribeiro”. E acrescenta que as pessoas “estão descontentes e têm manifestado o seu desagrado”. O candidato explica que o seu interregno na política não significa que se tenha afastado dos problemas das comunidades e que tem procurado acompanhar “as questões que afectam as populações” procurando também dar o seu contributo nas colectividades na resolução dos seus problemas.
António José Inácio esteve dois mandatos como vereador da Câmara de Vila Franca de Xira e 20 anos como presidente da Junta de Forte da Casa, freguesia que foi anexada à de Póvoa de Santa Iria na reforma administrativa. Na junta conquistou três maiorias absolutas para o PS nos últimos três mandatos, até 2013.

António José Inácio candidata-se à União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa

Mais Notícias

    A carregar...