uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Barquinha comemora 180 anos de elevação a concelho

O município de Vila Nova da Barquinha vai comemorar o 180º aniversário de elevação a concelho, que se assinala a 6 de Novembro (domingo) com diversas actividades durante o dia. As cerimónias iniciam-se pelas 9h30 com o tradicional hastear da bandeira no edifício dos paços do concelho, na Praça da República. A partir das 9h40 o parque ribeirinho será o palco do primeiro Encontro de Bicicletas Vintage, assim como será também o local da partida de vários passeios de cicloturismo (família, estrada e BTT). Estas actividades são promovidas em parceria com o Grupo de Cicloturismo Barquinhense.

Pelas 15h00, decorre uma sessão solene no salão nobre dos paços do concelho, onde vai decorrer o lançamento do livro “O último calafate da Barquinha - Memórias do Mestre José Marques”, da autoria de João Serrano. Segue-se a apresentação de um filme documental sobre o Castelo de Almourol (15h40). As comemorações prosseguem no Centro Cultural com a actuação da Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, pelas 16h00, seguindo-se, pelas 17h30, o concerto jazz de “Jorge Esperança Trio”.
Entre as 14h00 e as 17h00 o parque ribeirinho vai ter à disposição dos visitantes ateliês infantis (pintura, modelação de balões, jogos tradicionais, espaço de fotografia e pinturas faciais), slackline, insufláveis e aulas de zumba.

Mais Notícias

    A carregar...