uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Perda de controlo na origem de acidente com aeronave em Azambuja

A perda do controlo do aparelho a baixa altitude e velocidade terá estado na origem de um acidente com uma aeronave no concelho de Azambuja, em que morreram duas pessoas no ano passado, concluiu um relatório divulgado na semana passada pelas autoridades.
O acidente ocorreu a 6 de Fevereiro de 2015 quando a aeronave (FK-14B Polaris, CS-URO), de dois lugares, perdeu altitude ao descolar do aeródromo de Alqueidão, concelho de Azambuja, caiu e explodiu, causando a morte aos dois tripulantes, que ficaram carbonizados.
De acordo com o relatório do acidente agora divulgado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) as causas prováveis terão sido “falta de controlo do avião a baixa altitude e baixa velocidade com perda e ‘spin’. O avião entrou em perda e subsequente ‘spin’ após a descolagem a uma altura onde a recuperação era impossível”, refere o documento.
O relatório conclui ainda que o piloto estava “devidamente qualificado” e que “não havia qualquer problema técnico reportado na aeronave”.

Mais Notícias

    A carregar...