uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Remodelação do Jardim Municipal de Alpiarça avança no início de Novembro

A obra de remodelação e ampliação do Jardim Municipal de Alpiarça vai avançar no início de Novembro e tem um prazo de execução previsto de 225 dias. O investimento total é de 315.100 euros e conta com financiamento comunitário de 85 por cento do valor. A empresa que vai executar a obra é a Miraterra Obras Públicas Lda. A decisão foi aprovada por maioria em reunião do executivo com a abstenção do vereador Francisco Cunha (PSD/MPT) por “não concordar com a prioridade da obra”.

O novo espaço vai contemplar três zonas distintas, entre elas uma zona social onde se encontra a estátua de José Relvas que vai ser deslocada cerca de 60 centímetros. Esta será também uma área dedicada a eventos, festas e comemorações e o piso vai ser todo em calçada portuguesa.
A segunda zona terá um pequeno edifício dedicado à restauração que a câmara deverá concessionar. Está prevista a construção de casas-de-banho públicas e ainda um outro edifício de apoio que servirá para um posto de turismo. A terceira zona será para um espaço infantil. O local vai perder cinco lugares de estacionamento dos agora existentes.
Com a requalificação pretende-se dar uma nova centralidade à vila e também uma imagem de modernidade. “Requalificar um espaço central da vila é uma forma de dinamizar social, cultural e economicamente todo o concelho e traduzir-se-á acima de tudo numa intervenção de melhoria significativa da imagem urbana”, explica o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), que acrescenta: “A prioridade para já é o jardim municipal porque é financeiramente menos pesado, depois vamos fazer as candidaturas para o Mercado Municipal e Posto da GNR.

Mais Notícias

    A carregar...