uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Feira Nacional do Cavalo na Golegã até 13 de Novembro

Feira Nacional do Cavalo na Golegã até 13 de Novembro

Cavalos, castanha assada e água-pé constituem a trindade que reina na vila por estes dias. A feira franca é outro dos atractivos que cativam milhares de visitantes.

A XLI Feira Nacional do Cavalo/XVIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano está de volta à Golegã até 13 de Novembro. Provas hípicas, concursos, exposições, lançamento de livros, torneio de ténis e muita animação fazem parte das propostas para este ano.
Esta quinta-feira, 10 de Novembro é apresentado no Equuspolis, às 18h00, o livro “José Júlio, Vida e Tauromaquia” de Alberto Franco. Também às 18h00 no Picadeiro Lusitanos realiza-se o seminário “Relacionamento Natural com Cavalos e os seus Benefícios para o Ser Humano” com os oradores Pedro Amado e Kether Arruda.
Para o dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho, está marcada, na Porta de Fernão Lourenço, a partida do Cortejo dos Romeiros de São Martinho que chegará à Igreja Matriz por volta das 13h00 para a bênção dos romeiros. Às 19h00 é hora de “Recordar Mestre David Ribeiro Telles” e depois das 20h00 tem início o Baile da Jaqueta na Quinta dos Álamos.
“O Cavalo Lusitano e a Arte Equestre: Patrimónios Únicos de Portugal e da Humanidade” é o tema da conferência que tem início às 10h00 no Equuspolis, no sábado, 12 de Novembro. Às 15h30 começa a Cerimónia de Entrega de Prémios da Feira de S. Martinho, XLI Feira Nacional do Cavalo e da XVIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano - Campeões de Raça. Depois das 21h45 tem início a Gala Equestre de São Martinho
No último dia de festa realiza-se no Largo do Arneiro, a partir das 14h30, a Taça de Portugal de Equitação de Trabalho - Prova de Velocidade. Depois das 18h00 estão marcadas a Final da Challenge Cup (sub 16 anos), e a Final da Taça de Portugal (seniores) em horseball com a entrega de prémios depois das 20h15.

Feira Nacional do Cavalo na Golegã até 13 de Novembro

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...