uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Presidente do PS condenado enquanto advogado a devolver dinheiro a cliente

Este caso do presidente da Comissão Distrital do PS de Santarém, António Gameiro, é mais um exemplo do que de pior têm os partidos políticos. O senhor foi condenado no primeiro tribunal e agora o Tribunal da Relação agravou-lhe a pena.
O caso é grave porque implica a possibilidade de ele, enquanto advogado, ter usado dinheiro de uma cliente. Entre as duas decisões dos tribunais o senhor foi reeleito pelos seus camaradas presidente do órgão distrital de Santarém do partido.
Acho que o senhor Gameiro já se deveria ter afastado do partido a que pertence até à decisão final sobre o assunto. Como não o fez deveria ter sido o partido a afastá-lo. Penso que ele ainda pode recorrer da decisão mas, é como digo, ele devia afastar-se.
Quando os dirigentes dos partidos falam na necessidade de credibilizar a política e nada fazem para isso, como neste caso, não podem vir depois queixar-se que os restantes cidadãos são injustos por considerarem que a política não é uma actividade nobre. A política é uma actividade nobre e que faz falta mas são casos como este e muitos, muitos outros que lhe afectam a nobreza e afastam os cidadãos.
Teresa Domingues

Mais Notícias

    A carregar...