uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Ourém aprova projecto de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes

O projecto de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém foi aprovado em reunião de executivo e envolve um investimento de 757.910 euros. Em nota de imprensa, a Câmara de Ourém refere que o protocolo de cooperação, celebrado em 2014 entre o município e a Fundação da Casa de Bragança, assumiu como prioritária a definição de uma proposta de valorização do Castelo e Paço dos Condes de Ourém. Em sessão camarária foi aprovado o projecto de execução deste conjunto monumental, tendo por base o seu valor patrimonial, a urgência da sua conservação e as potencialidades científicas, culturais e turísticas do mesmo.
Segundo a autarquia, a proposta aprovada compreende uma componente de conservação do Castelo e Paço dos Condes, visando a salvaguarda do monumento e a preservação da sua autenticidade e integridade. O projecto contempla também uma componente de beneficiação das acessibilidades e das condições de acção cultural, de conservação e segurança das pessoas e do monumento.
O programa de intervenção proposto enquadra-se no projecto de “Reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém”, aprovado pela Direcção Geral do Património Cultural em Outubro deste ano que dos 757.910,59 euros de investimento conta com um apoio comunitário de 510 mil euros. O município pretende depois avançar com o projecto de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes para espaços museológicos, enquadrado na prioridade de investimento PEDU/PARU - Programa Operacional POSEUR, que terá um investimento total previsto até ao montante de 1,2 milhões de euros e uma dotação FEDER até cerca de um milhão de euros.

Mais Notícias

    A carregar...