uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centena e meia de profissionais em Jornadas de Enfermagem de Vila Franca de Xira

Centena e meia de profissionais em Jornadas de Enfermagem de Vila Franca de Xira

Mais de 150 profissionais de saúde de todo o país participaram nas segundas Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna e Obstetrícia (ESMO) do Hospital de Vila Franca de Xira. O evento juntou enfermeiros, parteiros e obstetras. Segundo nota a organização, o balanço é bastante positivo e destacou-se a qualidade dos oradores e dos temas em debate.
O evento realizou-se nos dias 27 e 28 de Outubro no Hospital de Vila Franca de Xira. Entre os destaques desta edição esteve a procura de “saber para melhor nascer”, visando desmistificar muitos aspectos da prática clínica incluindo a introdução de técnicas naturais como a hipnose e a musicoterapia no parto.
Ter profissionais motivados foi também considerado essencial e para isso teve lugar também um workshop do coacher João Catalão. As pausas para café foram asseguradas pelos alunos dos cursos de cozinha e serviço de mesa do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Alverca.
Esta foi também uma oportunidade de mostrar a qualidade da equipa de ESMO do hospital vilafranquense, que tem colocado a maternidade daquela unidade como uma referência nacional. O Hospital de Vila Franca de Xira, recorde-se, é um dos poucos do país que tem invertido a tendência e registado um aumento do número de partos.

Centena e meia de profissionais em Jornadas de Enfermagem de Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...