uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cancioneiro da Sustentabilidade apresentado em Elvas
Carlos Cupeto e o Professor Carlos Portas

Cancioneiro da Sustentabilidade apresentado em Elvas

Carlos Cupeto apresentou o seu livro “Cancioneiro da Sustentabilidade”, na Biblioteca Municipal de Elvas. O encontro com os leitores foi no sábado, 12 de Novembro, à tarde, e para apresentar o livro o autor contou com a presença de Carlos Portas, professor da Universidade de Évora, antigo político e figura destacada da sociedade portuguesa antes e depois do 25 de Abril. Hélder Cortes, igualmente professor da Universidade de Évora, moderou o debate com os leitores presentes.
Carlos Portas leu alguns excertos dos textos que mais o cativaram e no final da sua intervenção destacou a importância do livro na abordagem dos novos assuntos como a sustentabilidade que nos impõe todos os dias novos problemas.
Carlos Cupeto reforçou a ideia que Portugal é o país da Europa com mais reservas de água; que somos o país da Europa com mais e melhor biodiversidade; que gosta de escrever sobre estes temas para provocar mas também para cumprir uma função tendo em conta a sua área de trabalho; que a mudança está em cada pessoa e nem sempre no colectivo.
No final da sua intervenção, que na maioria das vezes foi em diálogo com alguns dos presentes, Carlos Cupeto perguntou em jeito de provocação quanto é que os habitantes da Grande Lisboa tinham que pagar aos habitantes de Oleiros, que são apenas algumas centenas, mas que é graças a eles, que sofrem o problema da desertificação, que a Barragem de Castelo do Bode pode ter tanta e boa água para alimentar as torneiras de milhões de pessoas.

Cancioneiro da Sustentabilidade apresentado em Elvas

Mais Notícias

    A carregar...