uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrocluster Ribatejo no México para preparar missão empresarial

Agrocluster Ribatejo no México para preparar missão empresarial

O Agrocluster Ribatejo esteve no México durante a semana passada com alguns dos parceiros do projecto Natureef. A viagem, realizada no âmbito deste projecto europeu, teve como objectivo a preparação de uma missão empresarial a esse país que deverá acontecer no próximo ano, com a participação de diversas PME (pequenas e médias empresas) europeias do sector das energias renováveis, biotecnologias, gestão de resíduos agroalimentares e tecnologias agrícolas e da biomassa.
Da agenda da viagem fez parte a participação na Expo Agroalimentaria de Guanajuato, feira agroalimentar mais importante deste país. Para além disso, foi ainda visitado o Langebio - Laboratório de Investigação Genética para a Biodiversidade, onde foram recolhidos testemunhos no âmbito do melhoramento de espécies, criação de novas variedades e sequenciação de genomas, e o Agropark Hight-Tech Green House Cluster, centro de estufas único na América e ainda ao Instituto Tecnológico de Guadalajara.
Com base no relatório desta visita de prospecção, o projecto Natureef vai organizar uma missão empresarial destinada a PME europeias no segundo semestre de 2017 e que será liderada pelo cluster francês Vegepolys, com o apoio dos restantes parceiros do projecto. A missão empresarial europeia é direccionada a empresas do sector das energias renováveis, biotecnologias, gestão de resíduos agroalimentares e tecnologias agrícolas e da biomassa.
Na viagem de preparação da missão, que decorreu de 7 a 10 de Novembro, estiveram presentes diversos parceiros do projecto Natureef, entre os quais o Agrocluster Ribatejo, o FEMAC (Espanha), o Vegepollys (França) e o Innoskart (Hungria).

Agrocluster Ribatejo no México para preparar missão empresarial

Mais Notícias

    A carregar...