uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alcanena em Cena leva ao palco Auto da Índia e outras Histórias

Alcanena em Cena leva ao palco Auto da Índia e outras Histórias

“Chegou a Nau da Índia - Auto da Índia e Outras Histórias” é a nova produção do Alcanena em Cena - Grupo de Teatro que vai estrear no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, a 18 e 19 de Novembro, às 21h30, e no dia 20, às 16h00, com animação de rua meia hora antes. A estreia está marcada para sexta-feira, dia 18, às 21h30 e tem entrada livre. No dia 19 de Novembro o espectáculo tem início às 21h30 com os bilhetes a custarem cinco euros que revertem a favor de Lara, uma criança que nasceu com paralisia cerebral. No dia 20 de Novembro o espectáculo repete às 16h00 e tem entrada livre.
A peça, com encenação a cargo de Vicente Batalha, envolve 41 elementos em palco e pretende ser uma homenagem à tradição marítima portuguesa, pescadores, marinheiros, navegadores e descobridores. É uma viagem ao século XVI, com início nos dias de hoje, lê-se na sinopse.
O grupo Alcanena em Cena foi criado em 2014 para a comemoração do centenário do concelho de Alcanena, tendo apresentado nos dias 8 e 9 de Maio desse ano o espectáculo evocativo do centenário do concelho de Alcanena. Em 18, 19, 20 e 21 de Novembro de 2014, apresentou o espectáculo comemorativo do 60º aniversário do Cine-Teatro São Pedro, intitulado “Esta é uma história com muita gente dentro”.
Em Março de 2015 produziram “CaféConcerto”, espectáculo comemorativo do Dia Mundial do Teatro e em 8 Maio exibiram “Seguir o Tempo - estórias e itinerários de uma viagem”, espectáculo de encerramento das comemorações do centenário do concelho. Já em Abril deste ano levaram à cena “O Comissário de Polícia”, comédia de costumes do século XIX, de Gervásio Lobato.

Alcanena em Cena leva ao palco Auto da Índia e outras Histórias

Mais Notícias

    A carregar...