uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Homenagem a Albino Maria em Rio Maior
Memória. Cerimónia contou com a presença da família do homenageado

Homenagem a Albino Maria em Rio Maior

Professor, técnico superior e homem do desporto falecido em 2009 dá nome ao auditório do Centro de Estágios de Rio Maior.

O auditório do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior ostenta desde o dia 5 de Novembro o nome do Professor Albino Maria, evocando o homem que durante alguns anos trabalhou no desenvolvimento e afirmação do projecto de Rio Maior como cidade do desporto.
A cerimónia de homenagem integrou as comemorações do feriado municipal de Rio Maior e contou com a presença da família do homenageado, viúva, filhos e netos, e com muitos amigos que com ele privaram durante a sua vida pessoal e profissional. A sessão teve como oradores a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, a presidente do conselho de administração da Desmor, Diva Cobra, o professor Abel Santos, em representação da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e a viúva do homenageado, Olga Moreira.
Natural de Santarém, Albino Maria faleceu no dia 19 de Outubro de 2009 vítima de cancro. Do seu extenso currículo constam passagens pela Câmara de Santarém como vereador e pela União de Santarém como presidente. Foi director dos complexos desportivos do Jamor e de Rio Maior e um dos autores da vertente desportiva do programa de enriquecimento curricular adoptado pelo Ministério da Educação em 2006. Desempenhou funções de chefia nas áreas da educação, cultura e desporto da Câmara de Rio Maior e foi também professor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Homenagem a Albino Maria em Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...