uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Utentes do Hospital de Vila Franca de Xira receberam uma visita especial

Utentes do Hospital de Vila Franca de Xira receberam uma visita especial

Treinador de futebol do Benfica, Rui Vitória, surpreendeu utentes com a sua presença, deixando palavras de estímulo e conforto a quem estava internado

Aproveitando a paragem do campeonato, Rui Vitória, técnico de futebol do Benfica, deslocou-se na sexta-feira, 11 de Novembro, ao Hospital de Vila Franca de Xira onde distribuiu cachecóis a vários utentes numa acção de solidariedade da Fundação Benfica.
O treinador de futebol, actual campeão nacional, é natural do concelho de Vila Franca de Xira. Rui Vitória cresceu em Alverca do Ribatejo, onde chegou a dar aulas de Educação Física na Escola Gago Coutinho, e a nível desportivo orientou o Vilafranquense entre 2002 e 2004.
Rui Vitória passou por vários quartos e visitou adultos, crianças, jovens e até mesmo recém-nascidos. Miguel Mourato nasceu há dois dias, ainda não conhece o Benfica, mas o pai é um doente apaixonado pela equipa encarnada. Não se sabe se foi combinado com o hospital mas todos os quartos que Rui visitou tinham adeptos do Benfica.
André Grossinho, de 14 anos, tem mesmo a camisola dos encarnados já vestida quando Rui Vitória entra no quarto. Deitado enquanto procura saber que tipo de infecção apanhou no braço direito, o jovem da Vialonga mostra-se feliz por ver pela primeira vez o técnico fora da televisão. André não esperava a visita e o facto de ter a camisola do Benfica posta foi pura coincidência.
Já Bernardo está apenas a fazer tempo para conhecer Rui Vitória. O jovem de 11 anos da Póvoa de Santa Iria deixa nessa sexta-feira o hospital após ter sido operado ao ouvido.
Ao terminar a visita que também contou com várias fotografias e beijinhos ao pessoal do hospital, Rui Vitória afirmou que é importante dar apoio a pessoas que estejam a passar por momentos menos bons das suas vidas. “Acho que a nossa função e as nossas obrigações como profissionais de futebol é trazer alegria às pessoas. Eu sinto-me quase obrigado, sempre que possível, a participar em acções de solidariedade e vim com muito orgulho ao Hospital de Vila Franca, que é o hospital do meu concelho”, afirmou Rui Vitória.

Utentes do Hospital de Vila Franca de Xira receberam uma visita especial

Mais Notícias

    A carregar...