uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mário Tropa mostra 50 anos de pintura em Santarém

Mário Tropa mostra 50 anos de pintura em Santarém

Exposição é inaugurada no dia 3 de Dezembro e vai ter como palcos o Fórum Mário Viegas e o Palácio Landal.

“Fragmentos de um discurso interior” é o título da exposição de pintura de Mário Tropa que vai ser inaugurada no sábado, 3 de Dezembro, pelas 16h00, e que se distribui por dois espaços - o Fórum Mário Viegas e o Palácio Landal - situados no centro histórico de Santarém. A mostra marca os 50 anos de carreira artística do autor.
As obras vão estar em exibição até 14 de Janeiro de 2017. Podem ser vistas, no Fórum Mário Viegas, de segunda a sexta-feira das 15h00 às 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00. No Palácio Landal, o horário é, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00.
Mário Tropa é natural de Lisboa mas tem raízes familiares e muito profundas a Mação. Viveu em Santarém grande parte da sua vida depois de aos 25 anos ter vindo para a capital do Ribatejo desempenhar a profissão de professor. “Troquei uma bolsa da Fundação Gulbenkian para ir estudar para Barcelona por um posto de trabalho em Santarém. Foi aí que decidi a minha vida de artista e familiar”, recordou a O MIRANTE no dia da inauguração da exposição que teve patente em Mação no Verão passado.
Sobre a sua ligação a Mação, onde recuperou uma casa de família, Mário Tropa esclareceu que os seus ascendentes são de Mação e que ele também se sente como se tivesse nascido na aldeia do Castelo. “Os meus pais eram daqui e eu vinha todos os anos, pelo menos uma vez, gozar as férias grandes. Sinto-me de Mação. Nunca digo que sou natural de Lisboa porque é aqui que tenho as minhas raízes”, confessou.

Mário Tropa mostra 50 anos de pintura em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...