uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Parque infantil de Tomar reabre em Novembro após requalificação

Equipamento situado na zona desportiva foi mandado encerrar pela ASAE

O parque infantil situado na zona desportiva de Tomar vai reabrir ainda durante este mês de Novembro. A informação foi avançada a O MIRANTE pelo vice-presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão (PS), que acrescenta que algumas críticas são justas, nomeadamente por parte da população que não conhece o desenvolvimento processual dos assuntos. Mas o mesmo já não se passa quanto a quem sabe como se desenrolam esses procedimentos. “É pena que quem sabe como se desenrolou todo o processo faça críticas na praça pública como se não soubesse de nada”, afirmou o vereador dirigindo-se a Luís Ferreira, ex-chefe de gabinete da presidente da autarquia que o criticou na sua página pessoal da rede social facebook sobre esse assunto.
Hugo Cristóvão explicou que a obra foi adjudicada no final de Julho mas que não conseguiram contactar a empresa durante todo o mês de Agosto, uma vez que se encontrava de férias. O contrato só foi assinado em Setembro e a obra começou de seguida, estando prevista a sua conclusão para este mês. A reparação total do equipamento está orçada em cerca de 70 mil euros.
Em Setembro deste ano o vice-presidente referiu que os parques infantis em Tomar foram todos construídos mais ou menos na mesma altura, o que faz com que os problemas de manutenção surjam também todos na mesma altura. “Muitos dos materiais dos equipamentos dos parques infantis têm um desgaste natural, derivado da utilização frequente, e também há o problema do vandalismo, que é o mais preocupante”, disse.
Cristóvão explicou por que é que o parque infantil esteve encerrado antes das obras. “Recebemos uma espécie de um ultimato da ASAE [Autoridade de Segurança Alimentar e Económica] para encerrar o espaço e que poderia resultar em avultadas coimas para o município. Optamos por fechar até avançarmos com as obras de requalificação do equipamento”, sublinhou em Setembro deste ano.

Mais Notícias

    A carregar...