uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Empresas da região procuram negócios no Canadá

A Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant promove uma missão empresarial ao Canadá, entre 4 e 8 de Dezembro. O país é um dos que “mais oportunidades de negócio oferece às empresas nacionais, muito devido à grande comunidade portuguesa aqui instalada”, refere a Nersant. A missão empresarial estará em Toronto, onde as empresas da região do Ribatejo vão poder mostrar o seu potencial.
Com 36 milhões de habitantes e uma enorme presença portuguesa no país - os dados apontam para cerca de um milhão de habitantes portugueses - a aceitação de produtos e serviços portugueses acontece de forma natural. “Motivo pelo qual existem no Canadá diversas oportunidades de negócio para as empresas nacionais, especialmente em sectores como o alimentar, a construção, a metalomecânica, entre outros”, sublinha a associação empresarial.
A viagem de negócios, que conta com a participação de diversas empresas portuguesas, vai permitir às empresas participantes na missão empresarial a oportunidade de reunir com empresas canadianas de acordo com os seus objectivos. Para além dos diversos contactos, que serão agendados previamente pela Nersant, as empresas terão ainda acesso a um espaço onde poderão expor os seus produtos e/ou serviços, uma vez que a associação irá organizar ainda uma mostra dos produtos/serviços das empresas participantes na acção.
O recém-assinado Acordo Económico e Comercial Global (CETA, em inglês) entre a União Europeia e o Canadá, que oferece novas condições comerciais entre este país e a União Europeia, pode constituir novas oportunidades de negócio entre as empresas canadianas e as empresas portuguesas.
Mais informações em http://exportribatejo2020.nersant.pt/ ou através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...