uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara do Entroncamento quer evitar demolição da escola das Tílias

Não tenho nada contra a demolição da Escola das Tílias. É um edifício feio, quase com cinquenta anos e sem qualquer valor arquitectónico. Também não tinha condições para escola e por isso é que foi feita uma nova. O valor sentimental que possa ter não justifica qualquer esforço financeiro público de algumas centenas de milhares de euros. O Entroncamento tem mais onde investir.
A tentativa da câmara para evitar a construção de mais blocos de apartamentos no local e de aproveitar o espaço para uma zona de lazer, por exemplo, parece-me interessante mas com tantas zonas de lazer e de desporto informal degradadas em alguns bairros da freguesia de Nossa Senhora de Fátima tenho dúvidas que aquilo não se transforme em mais um polidesportivo ou jardim descuidado. Mas não sou contra.
Claro que duvido que os herdeiros do empresário João Henriques sejam filantropos, ainda por cima tendo um contrato cujo incumprimento por parte da câmara (devolução do terreno onde está a escola, elaboração de um plano de pormenor com licença para construção de cinco blocos de apartamentos) implica o pagamento de uma indemnização de quase 800 mil euros.
Gualter J. Bemposta

Mais Notícias

    A carregar...