uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aprovado projecto para Centro Escolar de Linhaceira

A Câmara de Tomar aprovou o projecto para construção do Centro Escolar de Linhaceira, uma obra há muito reclamada pela população desta freguesia. A Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL) congratula-se com a aprovação do projecto para avançar com a construção deste equipamento na aldeia.
“A construção deste novo equipamento escolar é uma velha aspiração local, já com cerca de duas décadas, e que foi sendo estranhamente adiada, apesar de considerada como premente na Carta Escolar do concelho. Estão agora reunidas as condições para a realização do concurso público que conduzirá ao início das obras, que esperamos que aconteçam no primeiro semestre de 2017”, refere a direcção da APAEL. A associação recorda que, com o passar do tempo e o encerramento dos estabelecimentos de ensino da freguesia, a “urgência” da construção de um novo equipamento foi-se tornado cada vez mais “notória”. “As crianças distribuem-se no espaço escolar por cinco edifícios diferentes, dois deles precários, e têm que atravessar ou percorrer a estrada nacional para se dirigirem ao refeitório e ao ATL [Ateliê de Tempos Livres]”, explica.
A APAEL lembra que a possibilidade da obra ficar concluída em 2018, quando se assinalam cem anos após a inauguração da primeira escola primária da Linhaceira, será uma coincidência memorável.

Mais Notícias

    A carregar...