uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Acidente com tractor faz um morto na Cruz do Campo

Desde 2014 foram registados mais de 80 acidentes com tractores agrícolas no distrito de Santarém, tendo morrido pelo menos 15 pessoas.

Um homem que conduzia um tractor morreu na tarde de quinta-feira, 17 de Novembro, depois da viatura em que seguia se ter despistado na zona de Cruz do Campo, Pontével, concelho do Cartaxo. Segundo a Protecção Civil do Cartaxo, a vítima foi projectada e ficou debaixo de uma roda do tractor. O acidente aconteceu cerca das 17h00 e no local estiveram 13 operacionais, cinco viaturas incluindo a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação). A GNR tomou conta da ocorrência.
Conforme tínhamos noticiado na edição de 17 de Novembro, de 2014 foram registados mais de 80 acidentes com tractores agrícolas no distrito de Santarém. O comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS) referiu num seminário sobre socorro pré-hospitalar que decorreu em Benavente que no somatório dos anos de 2014, 2015 e 2016 resultaram desses acidentes 14 mortos e 15 feridos graves - alguns destes viriam a falecer já nos hospitais, segundo Mário Silvestre.
Desde o início de 2016 e até 6 de Setembro o distrito de Santarém registava três acidentes mortais, segundo dados da Guarda Nacional Republicana, a que se soma agora o acidente no concelho do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...