uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara faz empréstimo na Caixa Agrícola para comprar IVV de Almeirim

A Câmara de Almeirim decidiu contrair um empréstimo de 286 mil euros à Caixa Agrícola para pagar a aquisição das antigas adegas do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) na cidade. O prazo de liquidação do empréstimo é de 20 anos. A caixa foi escolhida no concurso, em que foram consultadas todas as entidades bancárias com sucursais no concelho de Almeirim, porque foi a que apresentou a proposta mais vantajosa, com um spread (taxa cobrada pelo banco) de 1 por cento.
A contratação do empréstimo ainda tem de ser submetida à apreciação da assembleia municipal, onde é certa a aprovação, já que o PS, que tem maioria na câmara, também é a força política com maioria absoluta na assembleia.
A intenção da câmara é transformar as instalações num espaço multiusos idêntico ao de Rio Maior, onde são feitas as tasquinhas. Recorde-se que no início de 2014 o instituto propôs vender às autarquias os seus edifícios. A câmara já tinha comprado, por cerca de 68 mil euros, os antigos escritórios do IVV, na mesma rua, em frente às adegas, para instalar a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo. No rés-do-chão, que funcionava antigamente como garagem, foram cedidos espaços para o Rancho Folclórico da Casa do Povo e Orfeão de Almeirim.

Mais Notícias

    A carregar...