uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Limpeza da ribeira da Boa Água vai facilitar a fiscalização

Limpeza da ribeira da Boa Água vai facilitar a fiscalização

Intervenção foi contratada pelo município de Torres Novas e tem acompanhamento da Agência Portuguesa do Ambiente.

A Câmara Municipal de Torres Novas iniciou esta quinta-feira, 17 de Novembro, os trabalhos de limpeza das margens da ribeira da Boa Água numa extensão de cerca de 4,5 quilómetros. A empreitada “visa facilitar a fiscalização e a recolha de amostras, no âmbito das medidas de combate à poluição desse curso de água acordadas com a Secretaria de Estado do Ambiente”, anunciou a autarquia.
“Nesta fase, será realizada a limpeza e remoção de resíduos a jusante da Fabrióleo até ao centro da cidade numa extensão de 4,520 km, com um preço base de adjudicação de 16.046,00 euros mais I.V.A. e com um prazo de execução de 30 dias”, informa o município.
A operação está a ser executada por uma empresa contratada pelo município e decorre sob orientação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que delegou na Câmara de Torres Novas essa competência e disponibilizou apoio técnico para acompanhamento dos trabalhos.
A intervenção contempla a remoção de detritos e o corte da vegetação que possa obstruir o fluxo da água ao longo da ribeira. Abrange o troço situado na zona urbana, competência do município, e ainda parte da linha de água, em frente particular, fora da área urbana.

Limpeza da ribeira da Boa Água vai facilitar a fiscalização

Mais Notícias

    A carregar...