uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Peter Strange ganhou concurso de bandas em Alverca
PARTICIPAÇÃO. Grifo, de Vila Franca de Xira, foi uma das três bandas a concurso.

Peter Strange ganhou concurso de bandas em Alverca

Riffest 2016 teve apenas três grupos a concorrer. Banda de rock Peter Strange foi a vencedora da terceira edição.

Apenas três bandas participaram na edição deste ano do Riffest, um concurso de bandas jovens da área metropolitana de Lisboa e do concelho de Arruda dos Vinhos. Este concurso estava programado para ter três eliminatórias antes da final, mas como apareceram apenas três conjuntos, passaram automaticamente para a final, que ocorreu na sexta-feira, 25 de Novembro, no Centro Cultural do Bom Sucesso em Alverca.
O vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo, desvaloriza a situação e diz que se trata de ciclos que mudam de ano para ano. “São ciclos, de ano para ano. Umas vezes há menos, outras vezes há mais, e apesar de o número ter vindo a cair (12 no primeiro ano e 8 no segundo) isso não nos desencoraja”, afirma o autarca.
Os vencedores da 3ª edição do Riffest foram os Peter Strange. A banda oriunda de Algés (Oeiras) arrecadou o 1º prémio no valor de 1.500 euros em material musical. No segundo lugar ficou Grifo (Vila Franca de Xira), a única banda presente da região e Shogum (Benfica) ficaram na terceira posição.
Peter Strange já tocam juntos há ano e meio. Com a vitória no concurso a banda de rock está também convidada a actuar no festival da Juventude de Vila Franca de Xira no próximo ano.
A edição deste ano pretendeu também homenagear Tó Andrade, o músico vilafranquense falecido em Abril de 2015 e que foi o autor da letra ‘Como Tudo Começou’, interpretada por Rui Bandeira no Festival da Eurovisão de 1999 em Israel.

Peter Strange ganhou concurso de bandas em Alverca

Mais Notícias

    A carregar...