uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Piccolino” apresenta a verdadeira gastronomia italiana em Santarém

“Piccolino” apresenta a verdadeira gastronomia italiana em Santarém

António Marques foi cozinheiro em diversos restaurantes italianos

O restaurante “Piccolino” abriu as suas portas em Julho deste ano, com uma ementa que visa seguir à risca os aromas e sabores típicos da tradição italiana no seu estado mais puro.
É gerido pelo Chef António Marques, ex-emigrante, que conta com mais de 20 anos de experiência em restaurantes italianos, em países como Itália e Alemanha. Desenvolveu o seu gosto e conhecimento pela gastronomia italiana com um conhecido Chef italiano chamado Luigi Brunetti e, desde então, que decidiu aperfeiçoar a sua cultura gastronómica em vários países e cozinhas.
Apostou em Santarém uma vez que considera uma cidade com muito potencial que precisa de espaços novos e de dinamização, nomeadamente no centro histórico. Daí ser a sua escolha para abrir o seu restaurante italiano.
O “Piccolino” apresenta um espaço pequeno e acolhedor, onde pode usufruir de uma grande variedade de refeições a um preço muito acessível para uma cozinha italiana em Santarém. Aqui pode apreciar diversas entradas italianas, bem como Massas, Pizzas, Saladas, Pratos de Carne/Peixe, Vegetarianos e Sobremesas caseiras. De referir também que é uma cozinha com confecção de produtos caseiros e frescos. Desde a massa da pizza, tempero do molho de tomate, confecção das entradas e todas as sobremesas, entre outros, onde é tudo preparado nesta cozinha para que possa sentir toda a essência que a gastronomia italiana pede. Este restaurante apresenta também vários cocktail’s italianos entre eles o “Aperol Spritz” e “Hugo”, que possuem aromas diferentes a que estamos habituados.
Todas as semanas o restaurante Piccolino apresenta sugestões semanais, onde poderá saborear vários pratos, tais como: Lasanha Vegetariana, Costeletas de Vitelão, Lombo de Vaca com Molho de Vinho Tinto, entre outros pratos bem confeccionados e deliciosos.
Venha conhecer este espaço e usufruir de todos estes sabores, junto ao Largo do Seminário, no Beco do Feleijo. De Segunda a Sábado, das 12h00 até as 15h00 e das 19h00 às 23h00. Pode ser contactado através do telefone 243 153 276 ou do Facebook, através do link www.facebook.com/piccolinosantarem.

“Piccolino” apresenta a verdadeira gastronomia italiana em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...