uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Detidos seis homens por suspeita de assaltos a moradias

Crimes ocorreram na zona de Vila Franca de Xira. Quatro dos arguidos ficaram em prisão preventiva.

A PSP de Vila Franca de Xira deteve seis homens de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 28 e os 38 anos, suspeitos de praticarem furtos no interior de residências. Segundo informação da PSP, os suspeitos introduziam-se dentro das casas, por escalamento ou arrombamento, e roubavam sobretudo jóias e dinheiro.
Os assaltantes circulavam, “predominantemente”, em viaturas furtadas de gama média/alta. Três dos suspeitos foram detidos em flagrante delito e três foram detidos no cumprimento de mandados de detenção. Quatro dos arguidos ficaram em prisão preventiva.
A PSP apreendeu cinco viaturas de alta cilindrada, furtadas do interior das residências e que eram utilizadas para a consumação de outros assaltos. Foram ainda apreendidos diversos artigos usados para a prática dos assaltos nomeadamente telemóveis e intercomunicadores; roupa, luvas, gorros e calçado; jóias e objectos em ouro; relógios de luxo; chaves de viaturas, 2650 euros em dinheiro e 50 dólares americanos. Esta investigação já durava há cerca de um ano e durante o mês de Novembro existiu grande actividade operacional o que permitiu deter os suspeitos.

Mais Notícias

    A carregar...