uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reitor do Santuário diz que 2017 vai permitir a Fátima chegar ainda mais longe

O reitor de Fátima, Carlos Cabecinhas, considera que 2017 será um ano que vai permitir ao santuário chegar “ainda mais longe”, sublinhando que há vários países a querer organizar uma peregrinação oficial nacional. Apesar de a dimensão internacional de Fátima estar já “bem cimentada”, 2017, ano em que é assinalado o centenário das aparições, vai permitir que a mensagem chegue “ainda mais longe”, frisou o reitor.
“Temos muitos ecos de vários países que se estão a organizar para vir em peregrinação oficial nacional ao Santuário, com os seus bispos e respectivas conferências episcopais”, apontou, referindo que Itália, Líbano e República Checa já confirmaram as suas peregrinações.
Para além das peregrinações oficiais, há “muitos outros grupos que já vêm habitualmente e que querem marcar” em 2017 uma presença “ainda mais especial”, realçou o reitor do Santuário, que falava aos jornalistas à margem da jornada de abertura do novo Ano Pastoral e Jubilar do Santuário, que decorreu no sábado em Fátima, concelho de Ourém. 2017 é um “ano importante que vive também de sinais e de gestos que propomos aos peregrinos”, disse.

Mais Notícias

    A carregar...