uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Tomar continua a demolir barracas no bairro do Flecheiro
Acção de demolição decorreu na semana passada

Câmara de Tomar continua a demolir barracas no bairro do Flecheiro

Intenção da autarquia é ir realojando as famílias que ali vivem em condições precárias

A Câmara de Tomar continua a deitar abaixo barracas no bairro do Flecheiro, à entrada da cidade. Esta acção ocorre no âmbito da política de habitação social que o município tem vindo a desenvolver para realojar agregados familiares que vivem em condições precárias naquela zona.
O bairro do Flecheiro é composto por barracas que quando ficam devolutas, após o realojamento das famílias que ali viviam, são por vezes ocupadas por famílias de fora que tentam fixar-se no concelho. A autarquia tem tentado reencaminhá-las para os seus concelhos de origem.
O objectivo da Câmara de Tomar é ir procedendo, dentro das suas capacidades, ao esvaziamento do bairro do Flecheiro, onde há décadas moram várias famílias de etnia cigana, num total que rondava as 230 pessoas no início do actual mandato, em 2013. Segundo informação da autarquia, actualmente residem ali cerca de 150 pessoas, tendo sido evitada a proliferação de novos moradores, refere a câmara em nota de imprensa.
“O esforço da autarquia para a integração desta minoria étnica tem sido elogiado a nível nacional, nomeadamente pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, que por mais de uma vez o classificou entre os melhores que estão a ser desenvolvidos em Portugal”, lê-se em nota de imprensa difundida pelo município.

Câmara de Tomar continua a demolir barracas no bairro do Flecheiro

Mais Notícias

    A carregar...