uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Críticas ao estado do parque ribeirinho de Samora Correia

Críticas ao estado do parque ribeirinho de Samora Correia

Falta de manutenção é refutada pelo presidente da Câmara de Benavente que diz inclusivamente que o espaço está actualmente mais acolhedor.

O parque ribeirinho de Samora Correia apresenta sinais de falta de manutenção e precisa de mais atenção por parte do município de Benavente. A opinião é do jovem Filipe Oliveira e foi expressa de viva voz na última sessão da Assembleia Municipal de Benavente durante o período destinado à intervenção do público.
O munícipe, que é também presidente da comissão política concelhia da Juventude Social Democrata (JSD), apontou alguns exemplos, como os grafitis existentes em muros e equipamentos, para apontar que o parque ribeirinho tem vindo a degradar-se. “Acho que há falta de manutenção do espaço, os cabos de electricidade de ligação ao bar estão presos em árvores e as pontas tapadas com plásticos. Sinto que dá um mau aspecto”, criticou ainda o jovem.
Apesar de assumir a realidade dos grafitis, o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), discordou do jovem dirigente da JSD e diz que o espaço está actualmente mais acolhedor. “Creio que relativamente ao parque de Samora Correia temos vindo a assistir a uma melhoria nomeadamente no que toca a quem frequenta aquele espaço. Há não muito tempo o parque ribeirinho era frequentado por grupos de pessoas que não eram as mais desejadas. Temos vindo a recuperar equipamentos e na gestão do bar, encontrámos um conjunto de pessoas que nos dão garantias de bom funcionamento”, disse o autarca.
Carlos Coutinho disse ainda que a Câmara de Benavente está a par dos grafitis existentes nos muros do parque ribeirinho de Samora Correia e defende que terão de ser tomadas medidas para resolver o problema.

Críticas ao estado do parque ribeirinho de Samora Correia

Mais Notícias

    A carregar...