uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
SMAS garantem cumprir a legislação no abastecimento de água ao Monte Sereno
QUEIXAS. Moradores do Monte Sereno continuam sem soluções para os seus problemas

SMAS garantem cumprir a legislação no abastecimento de água ao Monte Sereno

Moradores continuam a queixar-se de falta de pressão nas torneiras

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira garantem que estão a ser cumpridos os valores exigidos por lei no que diz respeito à pressão de água no abastecimento à urbanização Monte Sereno, em São João dos Montes, Alhandra.
Segundo António Oliveira, vereador e presidente do conselho de administração dos SMAS, as medições de pressão realizadas na urbanização em período nocturno e diurno durante vários dias, apontaram para valores dentro do que é exigido por lei. “No alto da urbanização a legislação está a ser cumprida e não podemos aumentar a pressão devido a potenciais riscos para as condutas. Vamos notificar os moradores da zona para fazerem uma verificação das redes internas das suas habitações”, explicou o responsável. O autarca falava em resposta à vereadora da Coligação Novo Rumo, Helena de Jesus, que lamentou continuar a não existir uma solução para os moradores que vivem naquela urbanização.
Enquanto isso os moradores continuam a queixar-se dos mesmos problemas que
O MIRANTE noticiou em Outubro: falta de espaços verdes e manutenção; falta de contentores do lixo nas zonas altas da urbanização; água sem pressão suficiente para se tomar banho em condições e para colocar as caldeiras a funcionar. Quem ali vive também não tem acesso à Televisão Digital Terrestre (TDT) por estar em zona de sombra e os serviços de televisão e Internet por satélite pagos à parte são tão lentos que praticamente não servem para nada. Vários moradores não escondem a revolta pelo arrastar dos problemas. Cada um pagou perto de 200 mil euros pela habitação.

SMAS garantem cumprir a legislação no abastecimento de água ao Monte Sereno

Mais Notícias

    A carregar...