uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Horta dos Simões é também referência no pão caseiro, fumeiros e grelhados no carvão

Horta dos Simões é também referência no pão caseiro, fumeiros e grelhados no carvão

Horta dos Simões é também referência no pão caseiro, fumeiros e grelhados no carvão

A Horta dos Simões na Portela das Padeiras em Santarém não é só frutaria com venda de hortaliças e legumes e outros produtos de mercearia. Tem ainda associada uma padaria onde o pão é feito em forno de lenha à maneira tradicional; um fumeiro que produz enchidos à moda antiga e uma churrasqueira com grelhados no carvão que funciona em regime de venda para fora “take-away” e onde também é possível comprar sopa de peixe e sopa da pedra com a autenticidade que lhe é conferida pelo facto da família Simões ser oriunda de Almeirim.
Samuel Simões, que gere a Horta dos Simões em conjunto com os seus pais, tem 36 anos de idade e está no negócio há dez mas a Horta dos Simões tem uma história com mais anos. “Trabalho neste ramo desde o nascimento da Horta dos Simões em 2007, ou seja, quase há uma década, após o meu pai vender durante anos à beira da estrada numa barraquinha de madeira junto a uns eucaliptos que havia na entrada de Santarém do lado de quem vem de Pernes. Após a autarquia nos tirar daquele local decidimos continuar o negócio num espaço nosso e fixamo-nos na Portela das Padeiras junto ao restaurante “Oh Vargas”, explica.
A Horta dos Simões é procurada pela população de Santarém e arredores e a churrasqueira dispõe de um serviço de entregas ao domicílio assegurado por uma equipa que se desloca em “Vespas” da Piaggio. A empresa é familiar e isso também facilita o relacionamento com os clientes e a confiança que é estabelecida com os mesmos.
“Escolhemos esta área para podermos empregar todos os membros da família pois todos de certa forma estávamos familiarizados com o que pretendíamos fazer visto os meus pais serem agricultores e podermos escoar muitos dos nossos produtos. Foi um projecto que começou comigo, os meus pais e com o meu irmão que infelizmente já faleceu. Actualmente somos uma equipa de doze pessoas. Trabalhamos com humildade e honestidade, procurando assegurar que o cliente é servido com produtos de qualidade”, garante o gerente.
A concorrência que existe no sector é considerada pelos responsáveis pela Horta dos Simões como um estímulo e não como uma ameaça. “Ainda bem que existe concorrência pois isso dá-nos mais ânimo e estímulo para alcançar determinados objetivos. Para mim a concorrência não é uma coisa má pois é no atendimento e na qualidade dos nossos produtos que os clientes se focam mais e nos procuram. Se não existisse concorrência não saberíamos ao certo se as pessoas adquiriam por necessidade ou pela qualidade e assim sabemos que se procuram os nossos produtos é porque eles se distinguem dos demais”, declara Samuel Simões.
A Horta dos Simões fica na Estrada Nacional 3, nº36, na Portela das Padeiras, Santarém e os contactos são o 243 357 255 / 912 670 750 com o email: hortadossimoes2007@gmail.com.

Horta dos Simões é também referência no pão caseiro, fumeiros e grelhados no carvão

Mais Notícias

    A carregar...