uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital Vila Franca de Xira entre os melhores do país

Hospital Vila Franca de Xira entre os melhores do país

Prémios IASIST “Top 5’ 16 - A excelência dos hospitais” já foram entregues

O Hospital de Vila Franca de Xira foi um dos três nomeados do seu grupo de comparação nos prémios “TOP 5’ 16 - A Excelência dos Hospitais”, promovidos pela IASIST - empresa multinacional de benchmarking hospitalar.
Esta distinção dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que apresentam anualmente os melhores níveis de desempenho global, utilizando indicadores de avaliação no âmbito da qualidade assistencial e da eficiência, é feita em Portugal pela terceira vez. A cerimónia de atribuição de prémios decorreu dia 29 de Novembro na Fundação Oriente, em Lisboa.
A classificação dos diversos hospitais participantes teve por base os grupos dereferência já constituídos pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) para efeitos de financiamento.
A distinção consiste num reconhecimento público dos elevados padrões de qualidade e excelência clínica praticados pelo Hospital de Vila Franca de Xira e é mais um passo na afirmação do seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade e segurança do doente.
O Hospital de Vila Franca de Xira não foi a única unidade gerida pela José de Mello Saúde (JMS) em destaque nesta iniciativa. O Hospital de Braga conquistou o primeiro lugar no seu grupo de referência de hospitais de média/grande dimensão, tornando-se, assim, umas das cinco melhores unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.

Hospital Vila Franca de Xira entre os melhores do país

Mais Notícias

    A carregar...