uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Académica de Santarém com obras na sede prometidas para 2017

Académica de Santarém com obras na sede prometidas para 2017

Jantar de Natal do clube juntou centenas de pessoas e foi uma noite de festa com múltiplas distinções e homenagens.

O Jantar de Natal da Associação Académica de Santarém, que decorreu no sábado, 17 de Dezembro, nos claustros do CNEMA, constituiu uma prova da vitalidade do clube que celebrou em 2016 o seu 85º aniversário, congregando nessa noite de festa centenas de pessoas entre sócios, atletas e familiares e amigos do clube. O presidente da direcção, António Torres, aproveitou a oportunidade para anunciar que em 2017, último ano do seu mandato, vai arrancar a reabilitação da velha sede situada no centro histórico da cidade, num projecto que envolve também a Câmara de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia, proprietária do imóvel.
Durante o serão foram homenageados os Sócios de Ouro e de Prata; os atletas com mais de oito anos de Académica de Santarém (Prémio de dedicação); a equipa de juniores campeã distrital de futebol na época passada; os ex-presidentes e elementos das direcções mais antigas da Académica de Santarém (Distinção como Sócios de Mérito).
Os ex-futebolistas profissionais Jorge Cadete (Sporting, Setúbal e Benfica) e Rui Carlos (V. Setúbal e Gil Vicente), e o futebolista no activo Jaime Simões (actualmente no U. Madeira), que passaram pela formação da Académica de Santarém e chegaram à Primeira Liga de Futebol foram distinguidos como sócios honorários do clube. Os dois primeiros estiveram presentes enquanto Jaime Simões fez-se representar por um familiar, António Melão, que já foi presidente da Académica.
Na festa, que acabou com música ao vivo, marcaram ainda presença, entre outras individualidades, o presidente da Câmara de Santarém Ricardo Gonçalves, o presidente da Associação de Futebol de Santarém Francisco Jerónimo e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Rui Manhoso. No final o presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, entregou à Académica a Medalha da União de Freguesias de Santarém e um livro alusivo às freguesias da cidade.
Nessa noite foi também posto à venda um livro que ilustra os 85 anos da vida da Associação Académica de Santarém e da sua actividade ao serviço da comunidade.

Académica de Santarém com obras na sede prometidas para 2017

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido