uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

StartUp Torres Novas já tem 14 empresas incubadas

Projecto da Câmara de Torres Novas arrancou há apenas dois meses

A StartUP Torres Novas está em funcionamento há apenas dois meses e já tem instaladas 14 empresas, ultrapassando o objectivo definido até final de 2016 que era de ter 10 empresas incubadas. As candidaturas continuam abertas e os potenciais interessados podem obter mais informações e candidatar as suas ideias de negócio através do website www.startuptorresnovas.pt.
“Sempre acreditámos que Torres Novas tem todas as condições para se afirmar como um exemplo de empreendedorismo fora dos grandes centros urbanos, e a procura que temos tido por parte de empreendedores que aqui se querem fixar vem confirmar isso mesmo. Somos a incubadora de empresas mais central do país e enquanto município vamos continuar a aposta nestes projectos dinâmicos que ajudam o concelho a criar novas oportunidades empresariais e novos postos de trabalho”, diz o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira.
A incubadora de empresas de Torres Novas acolhe ideias de negócio de áreas tão diversas como cultura, tecnologia, saúde, turismo, retalho ou agricultura. A maioria das empresas optou pela modalidade de incubação física. Dos 14 projectos, dois encontram-se já em fase de aceleração e os restantes estão ainda no estágio de incubação.
Para Nuno Valente, coordenador da StartUp Torres Novas, o balanço destes primeiros meses é muito positivo: “Temos recebido contactos de todo o país, o que comprova que a nossa visão de dotar a região de pessoas e infraestruturas para apoiar, ainda mais, os empreendedores a implementar negócios estava correcta. É ainda positivo ver o ecossistema que estamos a criar, há um enorme dinamismo que se sente e estamos certos que estas sementes que agora plantamos num futuro próximo tornar-se-ão em frutos bastante relevantes”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido