uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Secretário de Estado avisa em Torres Novas que empresas poluidoras serão fechadas

Secretário de Estado avisa em Torres Novas que empresas poluidoras serão fechadas

Carlos Martins diz que desenvolvimento não pode ser feito à custa do ambiente. Governante não se referiu a empresas em particular mas diz que não se pode tolerar atentados aos valores ambientais, destacando que o Governo está disponível para trabalhar com os empresários se estes quiserem cumprir as regras.

O secretário de Estado do Ambiente garante, em declarações a
O MIRANTE, que as empresas poluidoras serão fechadas se não começarem a cumprir os requisitos ambientais. Carlos Martins respondeu desta forma quando questionado sobre os casos de poluição em Torres Novas, sobretudo o da Fabrióleo, que tem sido acusada de fazer descargas para as linhas de água. O governante, que fazia uma visita a investimentos da Águas do Ribatejo em Torres Novas, disse desejar que as “empresas funcionem, que criem emprego e que haja desenvolvimento” mas alertou que “isso não pode ser feito à custa do meio ambiente”.
O governante não quer “particularizar nenhuma empresa” e explica que “tem sido feito um trabalho integrado entre todas as entidades”. Carlos Martins refere que desse trabalho “já houve uma série de iniciativas como a limpeza da Ribeira da Boa Água que nos permite um maior foco naquilo que são os factores críticos e uma maior visibilidade de quem são os poluidores”, diz.
Tem havido também um trabalho com o IAPMEI e com o município no sentido de encontrar espaço para, “se assim for o desejo dos empresários, de requalificar instalações e cumprirem aquilo que são os compromissos ambientais e as coisas têm evoluído no bom sentido”, sublinha Carlos Martins.
O secretário de Estado do Ambiente adverte que se não for essa a vontade dos industriais, o caminho vai ser defender aquilo que são os valores ambientais. Quanto às empresas que não cumprem os requisitos nem manifestam vontade de os virem a cumprir as coisas seguem os seus trâmites normais. “Temos de privilegiar o ambiente e o colectivo porque não podemos pôr em causa aquilo que são valores ambientais e civilizacionais”, concluiu.

Secretário de Estado avisa em Torres Novas que empresas poluidoras serão fechadas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido