uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Ano 30 da edição de O MIRANTE assinalado com iniciativas regulares

A intenção é reforçar a ligação com os leitores ao longo de 2017

Edição de 05.01.2017 | Sociedade

O ano 30 de edições regulares de O MIRANTE vai ser assinalado com iniciativas regulares a levar a cabo ao longo de 2017 que permitam um maior contacto com os nossos leitores para além daquele que já acontece através da difusão de notícias nas nossas várias plataformas e através da edição em papel.
Na prática é o intensificar de uma prática de realização de eventos que foi sempre uma constante ao longo da existência de O MIRANTE mas de uma forma mais regular e mais imaginativa.
O jornal pretende reforçar a sua ligação com os actuais leitores, tanto do online como do papel e juntar mais amigos aos milhares de amigos que já tem continuando a assumir-se cada vez mais como o grande projecto que unifica através da informação diária esta vasta região que vai de Ferreira do Zêzere a Vila Franca de Xira.
O MIRANTE tem uma história diferente a nível da imprensa regional porque nasceu num tempo de grandes e rápidas inovações tecnológicas e porque soube adaptar-se às mudanças e até antecipá-las. Não esqueceu o seu nascimento como mensário no concelho da Chamusca em 1987 mas sempre foi ousado e ambicioso, dando mais importância ao futuro do que ao passado. Aceitando desafios e desafiando-se a si próprio permanentemente.
Antes de fazer quatro anos já tinha passado de mensário a semanário e aumentado o número de páginas. Em 1994 passa a ser semanal e a ser impresso numa rotativa o que permitiu aumentar a tiragem até aos 40 mil exemplares. Contratou gráficos para controlar a paginação, ligou-se à gráfica através das primeiras linhas RDIS para chegar mais rápido aos leitores e poder dar mais notícias. Mudou a redacção para Santarém.
Onde chegava era de imediato adoptado como o jornal da terra. Os seus jornalistas nunca foram jornalistas de secretária. São profissionais que vão até aos leitores. Vão até onde está o que é notícia. E o mesmo acontece com o sector comercial do jornal. O MIRANTE sabe que os empresários e dirigentes de instituições têm o seu tempo muito ocupado. Em vez de esperar por eles vai ao seu encontro.
Em Outubro de 2002 a edição semanal de O MIRANTE passa a estar disponível na internet. Em 2004 é criado uma edição online. Apesar disso a edição em papel continua a crescer. O MIRANTE passa a estar incluído no Bareme Nacional da Marketest ao lado de todos os grandes jornais portugueses.
Somos um jornal atento a tudo o que possa melhorar o serviço que prestamos. Prezamos os nossos leitores e anunciantes. Só estamos onde estamos porque eles assim o querem. Sem eles nada teríamos feito. Queremos dar-lhes sempre todas as possibilidade de transmitirem a sua mensagem e de conhecerem com celeridade o que se passa na região. Vídeos, galerias de fotos, inovações ao nível das várias plataformas digitais, presença no Facebook. No ano 30 da sua publicação vamos unir a ampliar a grande comunidade O MIRANTE.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...