uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Mação atribuiu bolsas e prémios a estudantes do concelho

Câmara de Mação atribuiu bolsas e prémios a estudantes do concelho

A Câmara de Mação assinalou a entrega das bolsas de estudo a 18 alunos do ensino superior público e os prémios de mérito a alunos dos 2º e 3º ciclos e do secundário numa cerimónia realizada no dia 27 de Dezembro no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
As bolsas de estudo são concedidas pela autarquia desde 2004, contemplando no actual ano lectivo 18 alunos seleccionados após concurso de acordo com o rendimento per capita comprovado. Já os Prémios de Mérito visam distinguir os melhores alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário que estudam em Mação, num reconhecimento pelo seu esforço e boa prestação escolar. Os prémios do 2.º e 3.º ciclos são de 250 euros e o do ensino secundário é de 500 euros.
Foi ainda atribuído o Prémio Gonçalo Matos, no valor de 500 euros, que distingue a excelência e tem o nome do aluno do concelho que, até à data, teve a melhor média de entrada na universidade desde a implementação dos prémios. Quando a média do jovem Gonçalo Matos for ultrapassada o prémio receberá o nome do aluno que a superar, o que ainda não aconteceu este ano pois a média a superar é de 19,1 valores. O prémio foi entregue a duas alunas que tiveram a mesma média de entrada na universidade, Glória Morais Alves e Beatriz Esteves Branco.

Câmara de Mação atribuiu bolsas e prémios a estudantes do concelho

Mais Notícias

    A carregar...