uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Mação oferece viatura ao centro de saúde

A Câmara Municipal de Mação ofereceu uma carrinha de serviço ao Centro de Saúde de Mação, que vai ser usada para a prestação de cuidados de saúde personalizados à população. Segundo a autarquia, a viatura foi adquirida no âmbito de um protocolo de colaboração entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
“Com esta viatura o centro de saúde irá continuar a garantir a acessibilidade, a globalidade, a qualidade e continuidade dos seus serviços no concelho, tal como cuidados no âmbito domiciliário e comunitário”, refere o município em comunicado. Esta viatura vai servir sobretudo para o centro de saúde prestar cuidados “às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo, actuando ainda na educação para a saúde e na integração em redes de apoio à família”.
Para o município esta colaboração, na cedência de uma viatura, é importante na medida em que o concelho é extenso e com localidades dispersas. As deslocações entre o centro de saúde e os seis pólos de assistência no concelho também vão ficar, desta forma, facilitados. “A cedência desta viatura da câmara insere-se na política de apoio da autarquia às actividades de natureza social, nomeadamente aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças dos seus munícipes”, justifica o município.
O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD), considera este apoio como “uma mais-valia” para os profissionais de saúde mas sobretudo para os munícipes “que continuarão a ter acesso aos cuidados necessários de saúde”.

Mais Notícias

    A carregar...