uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital Vila Franca de Xira é o segundo melhor do país na excelência clínica
Qualidade. Avaliação da saúde deu excelentes notas à unidade de Vila Franca de Xira

Hospital Vila Franca de Xira é o segundo melhor do país na excelência clínica

Entidade Reguladora da Saúde atribuiu distinção máxima em sete áreas do hospital

O Hospital Vila Franca de Xira é o segundo melhor do país ao nível da excelência clínica, ao ter o maior número de especialidades avaliadas com nível máximo de excelência clínica pelo SINAS - Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, criado pela Entidade Reguladora da Saúde.
De acordo com esta avaliação, a distinção máxima em excelência clínica foi atribuída a sete áreas do hospital: Acidente Vascular Cerebral, Artroplastias Totais da Anca e do Joelho, Cirurgia de Ambulatório, Histerectomias, Partos e Cuidados Pré-natais, Tratamento cirúrgico da fractura proximal do fémur e Unidades de Cuidados Intensivos.
Pedro Bastos, presidente da Comissão Executiva do Hospital Vila Franca de Xira, congratula-se com este reconhecimento público da excelência do serviço ao utente e agradece, em comunicado, “a todos os colaboradores o empenho diário na melhoria contínua da excelência clínica e da qualidade e segurança do doente”.
O SINAS avalia de forma objectiva e consistente a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, com base em indicadores de avaliação que permitam obter um rating dos prestadores. A publicação deste rating garante o acesso dos utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.
O Hospital Vila Franca de Xira é gerido pela José de Mello Saúde em regime de parceria público-privada. Já o Hospital de Braga, igualmente gerido pela José de Mello Saúde, foi considerado o melhor classificado a nível nacional, ao receber o nível máximo de excelência clínica em oito especialidades.

Hospital Vila Franca de Xira é o segundo melhor do país na excelência clínica

Mais Notícias

    A carregar...