uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Já começaram as obras no Jardim Municipal de Alpiarça

Edição de 05.01.2017 | Sociedade

A empreitada de ampliação e revitalização do Jardim Municipal de Alpiarça já se encontra em curso e tem um prazo de execução previsto de 225 dias. A intervenção vai ter um custo de cerca de 340 mil euros e será comparticipada a 85% por verbas dos fundos comunitários do quadro 2014-2020, no âmbito da regeneração urbana.
Com esta obra será duplicada a área de implantação do jardim que terá mais do dobro de árvores e espaços verdes. Serão também construídos dois edifícios para futuras actividades de apoio à fruição do local, bem como um espaço cívico envolvente ao monumento de homenagem a José Relvas e ao actual coreto.
A Câmara de Alpiarça informa que esta intervenção no espaço público deverá ter um impacto reduzido sobre a mobilidade na vila. O estaleiro da obra tinha sido montado numa área que ocupava lugares de estacionamento mas por sugestão do vereador António Moreira, eleito pela coligação Todos por Alpiarça, a autarquia recuou e voltou a disponibilizar aquele espaço de estacionamento.
O município apela à compreensão da população de Alpiarça para quaisquer constrangimentos que possam vir a surgir, bem como à colaboração, colocando-se sempre à disposição para considerar eventuais correcções.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...