uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Búzios de Coruche salvam banhista italiano durante missão em Cabo Verde

Búzios de Coruche salvam banhista italiano durante missão em Cabo Verde

Associação deu formação a nadadores salvadores no Tarrafal

A Associação de Nadadores Salvadores de Coruche - Búzios salvou um banhista italiano durante a missão humanitária que realizou durante o mês de Dezembro em Cabo Verde. O salvamento decorreu durante uma formação que a associação fez a 20 nadadores salvadores locais, na praia do Tarrafal, numa altura em que o banhista estava inconsciente na ondulação, tendo recuperado rapidamente após o seu resgate.
Durante a missão humanitária da Búzios de Coruche nesse país africano foi doado material de salvamento ao serviço municipal de nadadores salvadores do Tarrafal - cintos de salvamento, máscaras de reanimação e manuais de salvamento - entregue ao vereador da Protecção Civil do Tarrafal.
Na acção humanitária foram também formados dois instrutores de nadadores salvadores que vão dar continuidade à formação nessa zona. A associação ribatejana deixou ainda muita informação e vários recursos e vai continuar a colaborar com os nadadores locais via Internet.
Alguns elementos da equipa de águas abertas da Búzios de Coruche participaram ainda na São Silvestre do Tarrafal, numa prova de 2,5 quilómetros na baía do Tarrafal, que pelo segundo ano consecutivo promove a natação em Cabo Verde. A missão teve apoio da Câmara Municipal de Coruche e da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores.

Búzios de Coruche salvam banhista italiano durante missão em Cabo Verde

Mais Notícias

    A carregar...