uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Sociedade Euterpe Alhandrense aposta na dança desportiva

Sociedade Euterpe Alhandrense aposta na dança desportiva

Colectividade de Alhandra abre nova modalidade em 2017 com uma equipa de peso

Edição de 12.01.2017 | Desporto

A Sociedade Euterpe Alhandrense abriu a secção de danças desportivas. A colectividade de Alhandra, a maior do concelho de Vila Franca de Xira, lança esta actividade com uma equipa técnica de peso constituída por Armando Baptista (director técnico), Sílvia Carvalho e Paulo César Paulino.
Armando Baptista é seleccionador da Federação Portuguesa de Danças Desportivas. Entre 1995 e 2016 foi director técnico, coreógrafo e professor da modalidade no Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira. Considerado em 2009 o melhor professor e coreógrafo a nível nacional, como dançarino conquistou o título de campeão ibérico (1995) em danças latino-americanas.
Sílvia Carvalho sagrou-se em 2005, como dançarina, campeã nacional de profissionais pela Associação Portuguesa de Danças Desportivas. Actualmente é professora e juíza internacional.
Quanto a Paulo César é vice-presidente da Associação Portuguesa de Professores de Dança Desportiva. Como dançarino foi campeão nacional de juniores e vice-campeão ibérico em danças latinas.
De acordo com a direcção da colectividade os dançarinos vieram de outros clubes de Vila Franca de Xira e Azambuja. Chegam a Alhandra pela mão desta equipa de professores. São cerca de 20 pares que agora vestem as cores da Sociedade Euterpe Alhandrense, desde escalões de juvenis a seniores. Na época passada, estes atletas conquistaram sete primeiros lugares (4 no Circuito Nacional e 3 na Taça de Portugal).

Sociedade Euterpe Alhandrense aposta na dança desportiva

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...